quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

RELIGIÃO

Vaticano reconhece virtudes heroicas de irmã brasileira

Mais uma brasileira teve suas virtudes heroicas reconhecidas pelo Vaticano: Serva de Deus Serafina. Em audiência com o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, cardeal Angelo Amato, nesta segunda-feira (27) o Papa Francisco autorizou a promulgação de alguns decretos, dentre eles, o referente à religiosa.
A Serva de Deus Serafina, na época Noemy Cinque, era irmã professa da Congregação das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo. Nascida em Urucurituba (AM), em 31 de janeiro de 1913, ela morreu, em Manaus (AM), em 21 de outubro de 1988.

Com informações de Canção Nova Notícias.

Da redação do Portal Ecclesia.

SANTO DO DIA

29 de janeiro

Uma tradição antiga informa que Valério foi discípulo do apóstolo Pedro que o teria consagrado bispo e enviado para evangelizar a população da Alemanha. Mas historicamente esta informação carece de veracidade.

O que sabemos é que Valério foi realmente bispo em Tréviri realizou um ótimo trabalho de evangelização. Suas ações em favor da fé e da Igreja o incluíram na lista dos santos.

Nos registros do Vaticano encontramos a seguinte afirmação sobre Valério: "converteu multidões de pagãos e operou milagres singelos e expressivos". Talvez o mais significativo, tenha sido quando Valério, trouxe de volta a vida do companheiro Materno com o simples toque do seu bastão episcopal.

Valério morreu dia 29 de janeiro de um ano incerto do século IV. 

São Valério de Treviri, rogai por nós!