segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA

             BÍBLIA, o caminho para conhecer Jesus

“Pedro, porém, disse: ’Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho, eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!” (Atos dos Apóstolos 3,6)
No discurso de chegada ao Brasil, durante a realização da Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco emocionou a todos ao dizer: “Ouro e prata eu não tenho, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo”. Em vários momentos durante sua estadia em nosso país, o Santo Padre salientou a necessidade de uma Igreja missionária, que – com a força da verdade -, anuncie a Boa-Nova de Cristo, o seu Evangelho.
O Papa nos ofereceu Jesus Cristo, pois O conhece de forma espiritual. Suas palavras não são vazias; seu exemplo arrastou multidões.
Este mês, comemoramos o Mês da Bíblia. Nós sabemos que o conhecimento de Jesus Cristo deve passar, necessariamente, pela Sagrada Escritura. Não existem missionários da Boa-Nova se, antes do anúncio, aquele que se dispõe a evangelizar não tenha se deixado transformar pelo Verbo, pela palavra.
Não podemos testemunhar algo que não conhecemos e não amamos. A Bíblia abre o nosso coração para o coração de Deus.
Seja Deus a nossa força!

Pe. Luís Erlin

MÊS DA BÍBLIA: CURIOSIDADES

Lançaremos hoje a primeira pergunta da nossa promoção:

1° Quantos livros compõem a Bíblia?

Mande a sua resposta com o seu nome para o nosso email: paroquiastoantoniomv@gmail.com

MENSAGEM DO DIA




Bebam das fontes do Evangelho.
Mahatma Gandhi

SANTO DO DIA

02 de setembro

Ingrid nasceu perto da metade do século treze na Suécia. Seus pais deram a ela e aos outros filhos uma educação digna dos fidalgos, no rigoroso seguimento de Cristo. A menina, desde os primeiros anos de vida, se mostrou muito virtuosa, amável, caridosa, surpreendendo a todos com seu cândido ideal religioso.
No início da adolescência, como era costume da época, teve de contrair um casamento. Mesmo contrariando sua vocação, ela aceitou tudo com humilde resignação, mas continuou serenamente a cuidar das obras de caridade que fundara para os pobres e doentes abandonados. Possuindo dons especiais de profecia e cura, gozava entre a população da fama de santidade.
Ingrid ficou viúva muito cedo e pode assim entregar-se ainda mais ao ideal de vida religiosa. Fez várias peregrinações pela terra santa, por Roma e chegou a ir até Santiago de Compostela. Nessas andanças seu amor a Jesus só fez aumentar.
Só então Ingrid retornou para a Suécia. Logo depois, em 1281, seguindo seu confessor e orientador espiritual, ela fez seus votos perpétuos e fundou um Mosteiro sob as regras de São Domingos. Nele, junto com um grande número de jovens da corte, se dedicou totalmente às orações contemplativas e à vida de rigorosa austeridade.
Morreu com fama de santidade no dia 02 de setembro de 1282.

Santa Ingrid, Rogai por nós!