terça-feira, 27 de agosto de 2013

DIA DO CATEQUISTA

          Aconteceu neste último domingo, dia 25 de agosto na cidade de São Miguel - RN, o lazer dos catequistas em comemoração ao dia do Catequista. O evento contou com a participação de algumas Paróquias do Zonal do Alto Oeste Potiguar.






Papa no Twitter: "não podemos dormir tranquilos enquanto houver crianças que morrem de fome"
O Papa Francisco publicou uma nova mensagem em sua conta oficial no Twitter. Segundo o Papa, "não podemos dormir tranquilos enquanto houver crianças que morrem de fome e idosos que não têm assistência médica".

MENSAGEM DO DIA


"Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias".

Benjamin Harrison

SANTO DO DIA

27 de Agosto

Mônica nasceu em Tagaste, no ano 331, no seio de uma família cristã. Desde muito cedo dedicou sua vida a ajudar os pobres, que visitava com freqüência levando o conforto através das palavras de Deus.

Seu marido era um jovem pagão, de nome Patrício, que a maltratava. Mônica encontrava o consolo nas orações e Deus recompensou sua dedicação, pois ela pôde assistir o batismo do marido, que se converteu sinceramente um ano antes de morrer.

Ela teve três filhos, Agostinho e Navígio e Perpétua, que se tornou religiosa. Porém, Agostinho, foi sua grande preocupação, motivo de amarguras e muitas lágrimas. O coração de Mônica sofria muito com as notícias dos desmandos do filho e por isso redobrava as orações e penitências. Certa vez, ela foi pedir os conselhos do Bispo, que a consolou dizendo: "Continue a rezar, pois é impossível que se perca um filho de tantas lágrimas".

As súplicas de Mônica foram finalmente ouvidas e seu filho, após anos de vida desregrada, converteu-se ao cristianismo, tornando-se um mestre em teologia. Assim, Mônica colhia os frutos de suas orações e de suas lágrimas. Mas a mãe zelosa pouco conviveu com o filho convertido, pois no ano de 387 faleceu santamente.

O Papa Alexandre III confirmou o tradicional culto à Santa Mônica e a proclamou "padroeira das mães cristãs".

Santa Mônica, Rogai por nós!