segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Você já agradeceu a Deus hoje?


Queria te fazer uma pergunta aparente simples, até mesmo “bobinha”,mas que tem um valor grande e que deve ser pensado para entender esse texto: Você já agradeceu a Deus hoje?
Lendo essa pergunta, tenho a quase certeza que você deve estar dizendo a si mesmo “mas é claro, que pergunta hein…” – mas uma coisa eu digo simplesmente por observar as pessoas no dia a dia, em especial, os cristãos: nós poucas vezes nos lembramos de agradecer…AGRADECER de verdade.
Quando vamos à igreja, seja na Missa ou em outras situações no qual participamos de movimentos, grupos ou pastorais relacionadas com a religião Católica, muitas vezes pedimos mil e uma coisas para Deus. E Ele nos ouve e nos ajuda, pois o que Deus mais quer é ver seus filhos felizes. Mas quantas vezes lembramos de agradecer à Deus pelas coisas boas que nos acontecem?
A cada momento, é bom agradecer a Deus pelas maravilhas que realiza em nós e para conosco. Mas, nunca esqueça que uma das grandes maravilhas é você, pelo dom da sua vida, da paciência, do amor, do perdão e da misericórdia. 
Ele nos criou para nos colocar no mundo e ao mesmo tempo, para uma missão na vivência e convivência uns com os outros. Você, eu, realizamos tarefas, mas em cada uma delas nós nos complementamos.
Quando você que faz alguma coisa, por menor que seja, principalmente para ajudar o próximo, aos olhos de Deus, faz grande coisa.
Pois, quando coloca o coração, no que fez ou faz, com e por amor, é a Deus mesmo que você atinge.
Por isso….viva, ame, clame…mas além disso, AGRADEÇA A DEUS por qualquer coisa que aconteça na sua vida.
Dos momentos bons aos ruins. Pois se cada coisa acontece tem um propósito, algo que o nosso Pai lá no Céu quer que a gente aprenda enquanto estivermos aqui na Terra. E uma simples palavra pode fazer toda a diferença: OBRIGADO(A).


“Mesmo fraco em pedaços
Eu prefiro te dizer
Obrigado por estar…
Ao teu lado me refaço
Eu preciso ter você
Obrigado por estar aqui !” 
(refrão de “Obrigada por estar aqui” da banda Rosa de Saron)

MENSAGEM DO DIA




"Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve de renunciar para 
consegui-lo".
Henry David Thoreau

25 DE AGOSTO: DIA DO CATEQUISTA

HOMENAGEM AOS CATEQUISTAS


No encontro com os bispos em Fortaleza, em 10 de julho de 1980, o Papa João Paulo II já dizia: “A Catequese é uma urgência. Só posso admirar os pastores zelosos que em suas Igrejas procuram responder concretamente a essa urgência, fazendo da catequese uma prioridade”.

Dessa forma, devemos dedicar uma atenção especial à catequese na nossa igreja, pois sem ela a nossa fé corre o risco de ficar adormecida a ponto de não mais acordar.
O catequista tem o dever de levar o catequizando a compreender a necessidade do encontro pessoal com Deus na oração, quem não tem um contato diário com Deus na oração, não é capaz de compreender a própria missão que está no coração do pai.
Esta experiência de oração será refletida nos nossos encontros de catequese e na nossa própria vida, pois ninguém nasce catequista, nos tornamos catequistas através da prática, da reflexão, da formação adequada, da conscientização de sua importância como educadores da fé.
O catequista exerce um verdadeiro ministério, isto é, um serviço e neste, não age sozinho, mas em comunhão com a Igreja, com o grupo de catequistas.
Uma vez o nosso Bispo Dom Mariano disse algo que me chamou bastante atenção, ele comparou o catequista à estrela de Belém, que norteou os reis magos ao menino Jesus. É isso que devemos ser para nossas crianças e jovens, a estrela de Belém, que deve apontar o caminho para chegar até Jesus Cristo.
Queremos hoje parabenizar a todos os catequistas da nossa paróquia, pelo compromisso que assumiram com as crianças e jovens e principalmente com Jesus Cristo, para educar na fé e na alegria o amor de Deus.
Ozana Maria Alves

Coordenadora paroquial da catequese