terça-feira, 20 de agosto de 2013

II - SEMINÁRIO DE VIDA

GRAÇA E PAZ!

A RCC Raios do Espírito convida você e sua família a participarem do II - Seminário de Vida no Espírito Santo que acontecerá nos dias 31 de agosto e 01 de setembro em Tenente Ananias no Ginásio Poliesportivo, iniciando às 14h00min com a celebração da Santa Missa. Tendo como tema: VINDE E ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO SANTO! Agradecemos a todos. 
Jesus espera por você!

Realização: RCC Raios do Espírito e RCC Kairós - Marcelino Vieira

MENSAGEM DO DIA







"Se prestares um favor a uma pessoa 
de quem não gostas, começarás
a amá-la".
John Fulton Sheen

MÊS DAS VOCAÇÕES

Chamados à Vida Religiosa



       A Igreja no Brasil reserva o terceiro domingo do mês de agosto para pedir a Deus que continue a chamar pessoas a servi-lo na vida religiosa. Em sua fala aos milhares de voluntários que trabalharam na Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco afirmou que Deus, além de chamar pessoas para se santificarem através do sacramento do matrimônio e para se doarem a Ele no sacerdócio, “chama a outros para servir os demais na vida religiosa: nos mosteiros, dedicando-se à oração pelo bem do mundo, nos vários setores do apostolado, gastando-se por todos, especialmente os mais necessitados”. Estes outros a quem o Papa se refere, são os religiosos e as religiosas.
       Houve época na história da Igreja em que as vocações à vida religiosa eram  abundantes. Eram poucos os hospitais onde não havia irmãs para cuidar dos doentes. O mesmo acontecia nos colégios, sendo que eram poucas as cidades onde não havia irmãs ou irmãos se dedicando à educação das crianças e adolescentes. Naquele tempo havia também muitos padres religiosos, sendo que várias das paróquias hoje confiadas aos padres diocesanos eram atendidas pelos religiosos, ou seja, jesuítas, franciscanos, carlistas, Sagrado Coração de Jesus e Sagrada Família. 
       As pessoas que são chamadas à Vida Religiosa tem por princípio a vida em comunidade. Geralmente fazem os votos de pobreza, castidade e obediência. Rezemos, neste final de semana, pelas pessoas que abraçaram a vida religiosa e procuram servir a Deus na oração e no trabalho apostólico. Rezemos pelas irmãs e irmãos que estão atuando nas comunidades católicas, nas escolas, hospitais e em outros setores de apostolado. E peçamos a Deus para que continue a chamar pessoas para a Vida Religiosa em seus diversos carismas.
       A vocês, religiosos e religiosas, o nosso profundo reconhecimento e sincero muito obrigado. Votos de abundantes graças e bênçãos de Deus para os vocacionados e as vocacionadas das congregações religiosas, dos institutos de vida consagrada e das sociedades de vida apostólica. Que Deus os abençoe!
Dom Canísio Klaus
Diocese de Santa Cruz do Sul (RS)