sexta-feira, 16 de agosto de 2013

VOCAÇÃO: DEUS QUIS PRECISAR DE NÓS

VOCAÇÃO
Deus quis precisar de nós

"Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; Antes do teu nascimento, eu já te havia consagrado (...)" (Jeremias 1,5)

No mês dedicado por excelência á reflexão sobre o serviço na Igreja, tomamos consciência de que o Reino de Deus se faz pela providência infinita do Pai, mas também com a nossa participação.
Quando meditamos sobre a vocação, dizemos para o mundo que Deus nos criou para um objetivo específico, ou seja, todos somos chamados a contribuir com a riqueza de ser quem somos na edificação do Reino.
O mais bonito nessa história toda é que, mesmo Deus não precisando de nossa ajuda, ele quis precisar, quis contar conosco. Quando somos sensíveis em perceber esse desejo de Deus, então é impossível sermos indiferentes. 
Viver a vocação é sinônimo de consagração, consagrar nossa vida a um ideal. A realização pessoal reside nesse entendimento.
Rezemos para que Deus continue nos dando as forças necessárias para dizermos "sim" ao seu projeto, mesmo diante das dificuldades, de nossas deficiências, de nossos medos.
Que Santo Antônio nos inspire na vivência vocacional.
Deus seja nossa força!

Pe. Luís Erlin, cmf


MENSAGEM DO DIA


"As pessoas simples sentem a presença de Deus tão naturalmente quanto o calor do sol e o perfume da flor".

Aléxis Carrel

SEMANA DA FAMÍLIA

Não perca a programação de hoje:
16.08.2013 – SEXTA FEIRA
·        06h00mim. - Programa Amanhecer na Fé Especial. Participação do Casal: Canindé e Elizângela.

·        15h00min. – Encontro com as crianças no Salão Paroquial Santo Antônio e Matinê pelas principais ruas até o espaço cultural Santo Antônio.

SEJA UM(A) COROINHA

                  Estão abertas as inscrições para coroinhas na nossa Paróquia. É uma grande oportunidade para crianças e adolescentes crescerem na espiritualidade e  na disciplina. Dê esse passo na fé! Converse com o seu filho ou filha e entre em contato com a secretaria paroquial, com Pedro Lucas ou Izael.

"Fui chamado à servir... Minha missão é ser coroinha!"