quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SEMANA DA FAMÍLIA

MISSA COM ORAÇÃO DE CURA E LIBERTAÇÃO

Queridos paroquianos e internautas, Paz e Luz!!!
Vivenciando as alegrias da semana nacional da família em nossa Paróquia, queremos convidar a todas as famílias para hoje celebrarmos a Santa Missa com oração de cura e libertação. Venham participar! Cristo quer reestruturar o maior patrimônio da humanidade: SUA FAMÍLIA. Local: Igreja Matriz de Santo Antônio às 19h


Pastoral  Familiar.

SANTO DO DIA

"Patrono dos Acólitos, coroinhas e servidores do Altar"

15 de Agosto

São Tarcísio viveu em Roma por volta do ano 258 da era cristã. É provável que tenha vivido entre 263 e 275 d.C. É considerado o padroeiro dos coroinhas, acólitos. Tarcísio pertencia à comunidade cristã de Roma, era acólito, isto é, coroinha na igreja. No decorrer da terrível perseguição do imperador Valeriano, muitos cristãos estavam sendo presos e condenados à morte. Tarcísio foi declarado padroeiro dos coroinhas ou acólitos, que servem ao altar. Mais uma vez encontramos a importância da Eucaristia na vida do cristão e vemos que os santos existem não para serem adorados, mas para nos lembrar que eles também tiveram fé em Deus. Eles são um exemplo de fé e esperança que deve permanecer sempre com as pessoas. Então, a exemplo de São Tarcísio, estejamos sempre dispostos a ajudar, a servir. Se cada um fizer a sua parte realmente nos tornaremos um só em Cristo.

MENSAGEM DO DIA

"A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levar Jesus Eucarístico no nosso peito".
Santo Hilário

ASSUNÇÃO DE MARIA



     Hoje, juntamente com toda a Igreja, celebramos a festa da Assunção de Nossa Senhora: Maria, que é elevada aos céus para junto de Deus e de Seu Filho Jesus, o Cristo e Senhor nosso. 
           Assunção significa "ELEVAÇÃO" Maria foi elevada de corpo e alma pelos anjos ao céu para junto de Deus e de seu filho Jesus!
         Ao propor esta festa para nós, longe de querer nos explicar como se deu esse fato, a Igreja quer que compreendamos que a humanidade só tem sua plenitude junto de Deus. Quer nos mostrar que não nascemos para morrer, mas morremos para ressuscitar em Cristo. Por isso, a Liturgia de hoje nos convida a celebrar a vitória da vida que, assumida por Deus, não só na encarnação, mas também na ressurreição onde encontramos a plenitude, a razão de nossa existência, o nosso fim último que na verdade é o início de uma vida nova em Deus.